CONDIÇÕES E TERMOS DE SERVIÇOS E UTILIZAÇÃO Cloudx
A HostHP prove serviços de hospedagem compartilhada, revenda de hospedagem, servidores vps, registros de domínios e streaming a clientes em todo o território brasileiro. Temos a responsabilidade de proteger cada cliente e lhes proporcionar os melhores serviços possíveis. As diretrizes seguintes foram projetadas para assegurar a qualidade de nossos serviços. Tenha certeza de que entendeu e concorda com as políticas, pois a violação dessas políticas poderá¡ resultar em suspensão£o ou termino da sua conta.
Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Lei Federal nº 13.709 publicada no dia 14 de agosto de 2018 que regula as atividades de Tratamento de Dados Pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.
Encarregado "DPO": Thiago Costa Guimarães, brasileiro.
Telefones: (11) 91041-5478
Endereço de e-mail: contato@cloudx.com.br
1-O cadastro aos serviços requer informações como Nome, CPF, endereço de e-mail, endereço físico, telefone para geração de Nota fiscal e envios de faturas apenas por meios eletrônicos.
2-Não salvamos dados bancários e nem de cartão de credito em nossos sistemas. Isto e feito por gateways de pagamentos.
3-Seus dados junto a Cloudx não serão em hipótese alguma vendidos ou distribuidos a terceiros e nem parceiros.
4-Ao visitar nosso site, utilizamos Cookies junto ao Google Analytics, Awstatics para coletar informações como IP/Localidade quantidade de visitas ao site, paginas visitadas, origem da visita e etc, para geração de ofertas personalizadas e otimizações dos serviços e atendimento interno.
5-Ao se tornar cliente da Cloudx, autoriza o uso da logomarca/nome do site/empresa em nosso site/mídias e material publicitário¡rio.
6-Ao contratar os serviços da Cloudx autoriza receber e-mails de comunicados, promoções da Cloudx e empresas parceiras, caso a oferta agregue valor aos serviços contratados.
Hospedagem e Revendas Brasil.
A) Os planos de Hospedagem Brasil ofertam duas rotinas de Backups, diário sempre iniciado a noite, sobrescrevendo o do dia anterior e um mensal, sempre sobrescrevendo o do mês antigo.
B) Restauração de Backups e de forma gratuita e de responsabilidade do cliente direto ou indireto reportar erros e solicitar a restauração em casos de problemas.
C) A Cloudx oferta o SLA de 99.5% aos serviços ofertado. Salvo manutenção e migrações agendadas com antecedência e ocorrendo sempre na parte da noite ou finais de semana. Em caso de falhas acima do SLA, será descontado na mensalidade do cliente o valor proporcional ao tempo fora, refere ao valor pago pelo plano acrescido de 10% como multa.
D) Não permitimos envios de SPAM em nossos servidores. Ao ocorrer o serviço de e-mail será bloqueado até o cliente entrar em contato para tomar as devidas providencias. Em casos de recorrência os serviços poderá ser cancelado, com notificações via ticket ao cliente que contratou o serviço com antecedência e gerando sempre os Backups para serem salvos ou migrados sem restrições.
E) A Cloudx libera a função Backup dos seus servidores todos os dias das 22:00 as 06:00 horas da manha.
F) Não e permitido o uso dos servidores de Hospedagem para uso como disco virtual ou Backup de arquivos de celulares, computadores e servidores, seja pessoal ou profissional. O serviço de hospedagem de sites e totalmente dedicado a armazenamento dos e-mails, banco de dados e tudo que faz o site funcionar.
G) O atendimento será 24 horas todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, cabendo a HostHP criar as escalas entre colaboradores necessário para tal serviço. O suporte sempre será preferencialmente por ticket e e-mail. Os demais canais e para atendimento básico e informações publicas sobre eventuais problemas e dicas.
H) A empresa honrara os planos contratados com seus limites ofertados no site, em casos de alterações, será comunicado sempre 30 dias com antecedência para eventuais mudanças e escolha para continuar ou não com os serviços, sem custos adicionais ou taxas/multas aos clientes.
I) Anualmente a Cloudx analisará junto a sua direção possíveis reajustes de preços de acordo com a inflação, custo operacional junto a variação cambial para reajustar os preços dos serviços ou não em anos que não tiver grandes alterações. Caso for ocorrer reajustes, sempre será comunicado em Janeiro para ser reajustado no mês de Fevereiro, sempre com 30 dias de antecedência.
J) Espaço e disco Ilimitado não existe, todos os servidores e Links tem limites, seja por limitações técnicas, como também, por custos. Quanto mais consumimos de nossos fornecedores, mais caro iremos pagar. A Cloudx usa o termo Ilimitado em alguns planos, como forma de ajudar que o serviço seja "Elástico", e não seja bloqueado com frequência por uso acima do que deveria ter como limite. Sempre que um site ou revenda consome mais do que um limite aceitável para estabilidade do servidor ou gerar prejuízos a Cloudx, entraremos em contato via ticket indicando que ajustes ou alteração do plano deverá ser feita, sempre com prazos para o cliente analisar o problema e alternativas. Em nosso blog comentamos mais sobre o Ilimitado:
L) O cliente sempre deverá respeitas as leis do Brasil, como também dos EUA em todas as áreas, com destaques para direitos autorais, racismo, ódio religioso, pornografia, pedofilia, nazismo respeito racial, fake news, golpes e etc. Sites que recebem notificação que esteja desrespeitando alguma lei será bloqueado imediatamente no servidor até o cliente entrar em contato e se comprometer a fazer as devidas correções.
M) O cliente deverá manter seu site sempre atualizado, em casos de CMS sempre na ultima versão, ter boas praticas de segurança, não utilizar softwares piratas/nulled, senhas fortes e computadores/celulares livre de vírus para evitar que o site seja modificado ou hospede vírus, trojan ou Malware como disparos de SPAM. Caso ocorra, o site será bloqueado até devidos ajustes.
N) Tipos de sites proibidos em nossos servidores: Streaming pirata, IPTV sem direitos autorais, sites que propaga ódio, incite a violência, furto, pirataria, pornografia, fraudes e etc.
O) Revendedores da Cloudx somente poderá aceitar clientes que cumpram rigorosamente todas essas políticas de uso, sendo o revendedor responsável por fazer cumprir essas cláusulas pelos seus clientes, sob pena de receber ele as punições previstas, constatada a negligencia ou má-fé do revendedor. Qualquer conta de cliente de um revendedor, que não cumprir todas estas políticas de uso será suspensa ou encerrada pela Cloudx.
P) o CONTRATANTE deverá manter seus dados cadastrais atualizado.
Q) Em todos os serviços a Cloudx oferta sistema de Anti DdoS gratuito. Tendo um limite de volume de ataque até 20Gbps. Acima disto, o plano poderá ser bloqueado ou analisar um plano com proteção maior para manter online.
R) O SSL Certificado digital oferecido grátis nos planos e uma cortesia da empresa letsencrypt.org enquanto a mesma fornecer o SSL gratuitamente, o mesmo será grátis aos clientes caso desejando utilizar. Caso a mesma encerre, a cortesia será removida tanto para atuais, como para novos clientes.
S) Os serviços contratados será analisado e após validação dos dados, será ativado. Os mesmos ocorrerá preferencialmente no horário comercial.
T) Os serviços devem ser pagos antes ou no dia do vencimento. Caso contrario, ocorrendo atraso o serviço será bloqueado ao quarto dia de atraso. Permanecendo o atraso, o mesmo será removido o cadastro, serviços e todos os dados após 30 dias de atraso. Após remoção do cadastro/dados não terá como voltar a conta em caso de pagamento após este prazo, já que tudo será removido para sua segurança.
U) A segurança dos seus meios de contatos e dados repassados a Cloudx e de sua responsabilidade garantir a segurança, para evitas contatos falsos solicitando alguma ações que não seja de sua vontade.
V) O atraso gera uma taxa de R$ 0,20 por dia acrescido na fatura em aberto.
W) O terminal SSH * nos planos e um serviço será gratuito a partir de 17/06/2024.
- DISPOSIÇÕES GERAIS DOS PLANOS DE REVENDA DE STREAMING DE ÁUDIO
A) cada streaming tem um limite de utilização de 20Mbps da rede do servidor. Streamings que excederem este limite serão bloqueados automaticamente sem aviso prévio.
B) É proibido o envio de arquivos que não sejam de áudio no formato .mp3 no FTP. Streamings que enviarem arquivos de outros formatos serão bloqueados automaticamente sem aviso prévio.
C) a HostHP se reserva no direito de migrar o plano contratado para outro servidor caso seja detectado falhas no servidor atual.
D) A responsabilidade do Backups do conteúdo do Streaming e por parte do cliente. A HostHP não gera Backup dos arquivos de Streaming.
E) Não nós responsabilizamos pelo conteúdo hospedado nos servidores de Streaming em caso de problemas com direitos autorais e de responsabilidade do cliente, em caso de denuncias a conta será bloqueada.
F) A HostHP eventualmente fará copia do banco de dados do Streaming, como portas das contas, senhas e etc.
- VPS
A) A Cloudx não gera Backups dos servidores contratados. Ou seja, não existe possibilidade de solicitar restaurações em casos de falha do servidor ou causada pelo cliente. O serviço de Backup e adicional contratado ou não junto a HostHP ou terceiros a escolha do cliente. Os arquivos são hospedadores em Storage em RAID.
B) A Cloudx não gerencia os servidores de VPS ativado, bem como segurança e otimização. Não fazemos acesso ou correções que sejam via SSH a servidores VPS. O gerenciamento da VPS e seu acesso SSH e um serviço adicional de sysadmin contratado ou não por escolha do cliente.
C) Caso o cliente contrate o serviço de SSH ele aceita que teremos acesso total ao servidor e consequentemente aos dados por ele hospedado. O cliente não terá acesso SSH caso contrate nosso gerenciamento, para assim, garantirmos a maior segurança nos dados e controle de acessos.
D) A VPS tem anti DdoS incluso com proteção de até 20 Gbps, ataques que sejam maior do que este volume, deixará a VPS fora do ar até o ataque encerrar ou contratar outro plano com proteção personalizada.
E) A HostHP não aceita em seus servidores VPS seja hospedado Gamers, Streaming de áudio ou vídeo.
F) Não e permitido SPAM dos servidores VPS. Caso ocorra ou chegue denuncia será bloqueado o servidor.
G) Não e permitido hospedar nada fora das leis brasileiras e dos EUA.
H) Não e permitido usar o servidor para cometer ataques, DDoS, invasões ou fraudes.
I) As VPS contratadas vem apenas com o sistema operacional escolhido, painéis e sistemas necessário para uso e de responsabilidade do cliente a instalação e configuração.
J) Os servidores com licença Windows Server e de responsabilidade do cliente a contratação de licença do mesmo diretamente por vendedores autorizados no Brasil, ciente dos riscos e responsabilidades criminais em caso de uso de licença pirata. O servidor VPS Windows vem com a licença grátis de uso de 180 dias, porém, deve se contratar as licenças do Windows, banco de dados de Calls de acesso de acordo com seu uso a parte.
- SOBRE ABUSOS
A) São proibido o uso de softwares piratas em qualquer plano contratado como por exemplo copias descriptografadas de gerenciadores financeiros, sistema de e-mail marketing, plugins e outros não menos importantes.
B) o uso de softwares piratas ocasionará o bloqueio sem aviso prévio do serviço contratado e até mesmo a remoção caso solicitado pelo fornecedor da HostHP sem qualquer responsabilidade sobre tal.
C) Ocorrendo denuncias de SPAM, sites salvos, vírus, tentativas de invasões de servidores, dispositivos e sites de terceiros será bloqueado o serviço.
Cancelamento
Os serviços são pré pagos, diante disto, paga-se para usar. Tendo sempre a primeira fatura na modalidade Pró rata. O cancelamento deve ser solicitado exclusivamente via e-mail e ticket.
Comunicação oficial
Toda comunicação oficial da empresa e feita via e-mail, WhatsApp do numero citado em nosso site e mensagem na central do cliente. Em casos de problemas nas contas, será notificado via "ticket", que ao ser criado, envia um e-mail aos endereços eletrônicos cadastrado. Diante disto, sempre mantenha seus dados e e-mails atualizados, acesse a sua Central do cliente todos os meses!
A Cloudx tem o canais abaixo para ajudar melhor na comunicação!
www.painel.cloudx.com.br Para comunicar falhas, problemas que estejam ocorrendo ou eventuais migrações.
blog.cloudx.com.br Para comunicar novidades e dicas tutoriais.
Atendimento via Ticket:
https://www.painel.cloudx.com.br/clientes/index.php
E-mail: contato@cloudx.com.br
Telefone: (11) 91041-5478